quarta-feira, 17 de junho de 2009

Bebê vampirinho

Normalmente o nascimento dos dentinhos do bebê segue uma ordem: primeiro vêm os incisivos centrais inferiores (os dois de baixo e do meio) e cerca de 1 mês depois nascem os incisivos centrais superiores (os de cima e do meio). Qual não foi minha surpresa quando me deparei com a gengiva da Beatriz bem branquinha e com um furinho para o nascimento dos incisivos laterais superiores! Tipo um vampirinho!!! Minha primeira reação foi de preocupação, é lógico! Pesquisei na bíblia médica cibernética (Google, rsrs) e não encontrei nada dizendo que os laterais poderiam nascer antes dos centrais. Procurei em livros de bebês e fiz minha mãe ligar para a dentista dela para saber se isso seria normal, afinal de contas, nunca tinha visto nada igual! Graças à lista de discussão que participo, vi que essa ordem estranha de nascimento dos dentinhos tinha acontecido com outros bebês. A partir daí eu relaxei e curti a idéia que teria um bebezinho no estilo vamp durante um tempo. Mas, sinceramente: não ficou linda???

2 comentários:

Anônimo disse...

ficou sim muito linda
no meu bebe ta saindo o canino inferior direito, eh seu primeiro dentinho, fiquei preocupada tbm va ja sei q eh normal

Unknown disse...

Uffa agora sei que é normal meu Davi tem 6 meses e depois dos 2 inferiores...hoje nascendo á presa fiquei assustada. Vendo a sua história e a foto da Luana já fiquei encantada. Tudo normal bjos.