terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Notícias daqui - parte III










Para finalizar a retrospectiva 2009, não posso deixar de falar sobre as nossas tão esperadas férias. Em teoria, férias seriam para descansar, certo? Mas para quem tem filhos, e especialmente, para quem tem um bebê de 1 ano e 4 meses, férias não é sinônimo de descanso. Muito pelo contrário! Eu brincava que quando acabassem as minhas férias, finalmente eu voltaria ao trabalho para descansar!! Mas, apesar do cansaço, as nossas férias foram maravilhosas!! Nosso roteiro:

24/12: natal em Brasília com a família do Ricardo.

25/12: viajamos para o Rio e curtimos um almocinho de natal com a minha mãe.

31/12: viajamos para São Paulo e passamos o ano novo com a minha irmã.

02/01: voltamos para o Rio.

04/01: viajamos para Búzios.

08/01: voltamos para o Rio.

09/01: voltamos para Brasília.

Ufa...

A Clarinha não esteve com a gente o tempo todo. No ano novo, ela preferiu subir a serra com a minha mãe e não nos acompanhou na ida à Sampa. A Clarinha tem verdadeira paixão pela avó. Quando vai para o Rio, só quer saber dela. E elas se divertem muito! Vão ao cinema, teatrinhos e passeiam por todo o lado. Um verdadeiro grude! Acho a relação delas muito legal e me lembra a minha relação com a minha avó, quando eu era criança. Nós também morávamos longe uma da outra, eu no Rio e ela em Porto Alegre. Mas, quando nos encontrávamos, ficávamos grudadas! Eu sofria muito depois com a separação, exatamente como a Clarinha sofre quando vamos embora do Rio. Ela chora sentida mesmo. Chora, pois já tem noção da distância, do tempo e da saudade... Eu me lembro exatamente desse sentimento. Era o mesmo que eu sentia quando eu me separava da minha querida Jane.

Em Búzios, a família estava completa: Eu, Ricardo, Clarinha e Beatriz. Ficamos em uma pousadinha ótima, na praia da ferradura. As meninas se divertiram muito!!! A Beatriz amou a praia (eu, que fui criada na beira da praia, tenho duas filhas candangas que só vão à praia uma vez por ano, kkkkkkkkkkk). A Bibi brincava o tempo todo, andava na beirinha do mar, molhava as maõzinhas, coisa mais linda. Explorando texturas novas, lugares diferentes. Para a Clarinha, os atrativos já são um pouco diferentes (e mais caros, hehe): ela estava super corajosa! Na praia, andou em uma bóia puxada por uma lancha (andava bem rápido) e andou de caiaque. À noite, a levamos a um centro de diversões radicais, onde tinha aquele elástico que as crianças pulam muuuuiiiiiito alto, rali de jipe, tirolesa, kart, dentre outras atrações. Ela foi no elástico e no jipe. Na tirolesa, ela chegou a subir, mas desistiu quando viu a altura. Além disso, curtimos um teatrinho na pracinha da armação no fim de tarde. Foi tudo muito bom! Búzios é uma delícia. Eu, que curti muito a cidade na minha adolescência, agora aproveitei o que Búzios oferece para as famílias. Eu, que só ia a praia em Geribá, na mais pura badalação, curti praias mais tranqüilas para crianças, como a ferradura e João Fernandes. À noite, ficávamos na varandinha do nosso quarto, tomando um vinho e relaxando. Longe do agito da rua das pedras e curtindo aqueles rostinhos rosados de sol... aquelas carinhas de anjo que só as crianças têm quando dormem. Existe coisa melhor que isso?

Um comentário:

Luciana disse...

Que delicia de viagem! Realmente, viajar com crianças dá um trabalhão, mas compensa tanto...

E depois de ver as carinhas felizes, da vontade de fazer tudo de novo!

Beijos pra vc e pras suas princesas