sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Notícias daqui! Parte I

Depois de muito tempo sem postar, venho aqui justificar minha ausência e contar as novidades. Dezembro foi um mês super atarefado. Muito trabalho e compromissos sociais. Vamos por parte:

Parte I – Viagem a trabalho

Em dezembro viajei a trabalho duas vezes... Não teve jeito. A minha “não viagem” do post anterior se transformou em viagem na semana seguinte. Foi apenas uma noite fora. A primeira noite em que a Beatriz não me teve por perto desde que ela nasceu. Ela ficou aos cuidados do super papai e os dois se saíram muito bem! rsrsr. Ela chorou no meio da noite e o Ricardo deu a mamadeira. Ela mamou e virou para o lado para pegar no sono novamente. Ele já estava vibrando e se achando o máximo quando, de repente, a Beatriz abriu os olhos e percebeu que não era eu quem estava ali. Começou a chorar e chamar pela mamãe. O Ricardo explicou que eu estava viajando, que no dia seguinte eu voltaria e a levou em todos os cômodos para mostrar que eu não estava ali. Ela se acalmou e dormiu bem o resto da noite. Considerei o saldo super positivo. O que ajudou também foi o fato da Beatriz não mamar mais no peito no meio da noite. Acho que se a associação ainda existisse, seria bem mais complicado do Ricardo fazê-la voltar a dormir. A Clarinha se comportou como uma mocinha e dormiu super bem, como de costume. Ela já está acostumada a dormir longe de mim, pois dorme na casa do pai com certa freqüência. E agora está querendo até dormir na casa das amiguinhas! Mas esse é assunto para outro post.

Na semana seguinte, viajei novamente. Fui para Porto Alegre ministrar uma palestra. A Beatriz surpreendeu. Acordou apenas uma vez, tomou a mamadeira e voltou a dormir. Nem me chamou e nem me procurou. O Ricardo, super papai, dormiu a noite toda ao ladinho dela. A viagem foi ótima e eu aproveitei a oportunidade para visitar minha família do sul. Encontrei meu pai, meus tios e meus primos. E visitei minha avó paterna, que já está com 94 anos. Foi super emocionante o encontro e já valeu a viagem (a foto acima é o registro desse encontro).

É isso... fico feliz por ter deixado tudo rolar tão naturalmente com a Beatriz. Por ter insistido em não viajar a trabalho enquanto não tinha segurança para isso. Por ter me privado por milhares de vezes de sair com as minhas amigas ou com meu marido, mesmo tendo babá que dorme em casa, para estar ao lado dela quando ela acordasse à noite. Acho que a segurança que passamos para ela com essas atitudes a faz uma criança feliz. Agora, até já dá para tomar um chopp com as amigas de vez em quando. Ou sair com o Ricardo para uma pizza. Sem estresse. Tudo a seu tempo.

Um comentário:

Luciana disse...

Isso mesmo, Luna! Tudo a seu tempo! Aqui, há um mes arrisquei e sai com as amigas pra um jantar tambem e tudo correu super bem aqui em casa com o papai do Nic.

Taí... a Bia já tá uma mocinha, ne?

Beijos!

PS: que foto linda com sua avo!!!