quinta-feira, 16 de julho de 2009

Porque eu amo amamentar

A Beatriz completou 10 meses e assim completamos também 10 meses de amamentação, 10 meses de cumplicidade, de trocas e de muito amor. Para mim, amamentar é muito mais do que fornecer um alimento simplesmente. É, antes de tudo, oferecer amor e dedicação. A hora do mamá é o nosso momento. Momento em que ela se aninha no meu colo, pega na minha mão, me olha nos olhos, sorri. Hoje em dia, a Beatriz não mama porque tem fome. Ela mama porque quer ficar perto de mim. Mama para matar as saudades quando eu chego do trabalho. Mama para se sentir segura e para se acalmar. É impressionante o efeito do mamá! Outro dia a levamos para cortar o cabelinho no salão. Ela ficou muito assustada, chorou muito, de soluçar. Colo não acalmou. Cantar não acalmou. Embalar não acalmou. A única coisa que a consolou e trouxe de volta a segurança dela foi o mamá. Claro que às vezes é cansativo, principalmente de madrugada. Mas para mim, o cansaço fica tão pequenininho quando vejo a carinha dela me olhando enquanto mama. Quando a vejo engatinhando em minha direção e sorrindo quando eu pergunto se ela quer mamar. Porque eu amo amamentar? Porque é nessa hora que eu me sinto MÃE no sentido mais grandioso dessa pequena palavra.

Nenhum comentário: