terça-feira, 21 de julho de 2009

Férias escolares. O que fazer?



Clarinha entrou de férias na escola. Como eu já usei todos os meus dias de férias para emendar com a licença maternidade, não consegui ficar disponível para ela neste período. Geralmente eu tiro pelo menos uns 10 dias para viajarmos ou para ficar por aqui mesmo fazendo programinhas infantis. Esse ano não deu. Eu morro de dó de deixá-la o dia todo trancada dentro de casa. Criança de 6 anos, cheia de energia para gastar... em casa com a babá?? NÃO, pelo amor de Deus!!!! Então tive a idéia de pesquisar algumas colônias de férias aqui perto de casa. Achei uma bem legal na academia que eu fazia hidroginástica durante a gravidez. Fiquei receosa da Clarinha não querer ficar, pois ela é bem tímida e não se enturma fácil. Conversamos e ela adorou a idéia. Bom, na teoria então já estava acertado. Faltava ver como seria a reação dela na hora do “vamos ver”. Ela me surpreendeu! Logo no primeiro dia, sentou na rodinha, vestiu a camiseta e o boné e me deu tchau. Ao final do dia, fui lá buscá-la curiosíssima para saber como tinha sido. Ela simplesmente amou!!! Nesse dia, eles fecharam um cinema só para a colônia de férias. Eles viram “A era do gelo 3”, fizeram bagunça e comeram pipoca! Os outros dias seguem com recreação, gincanas e piscina. Ao todo vão ser 10 dias de bagunça. E valeu, viu? Foi uma ótima alternativa para as férias da princesa.

Nenhum comentário: