Clarinha já tem 6 aninhos e é nessa idade que os dentes de leite começam a cair. Na escola, ela era a única da turminha que não tinha perdido nenhum dente. Imagina a ansiedade dela para exibir a “janelinha”? O primeiro dentinho (incisivo inferior) começou a ficar mole há uns 2 meses. Nesse meio tempo, um dente GIGANTE começou a nascer atrás, hehehehe. Enorme mesmo, comparando com os pequeninos dentinhos de leite. Fiquei apreensiva, sem saber se deveria levá-la ao dentista para arrancar logo o dentinho mole para o definitivo não nascer muito torto. Liguei para uma ortodontista conhecida minha que disse que o melhor era deixar cair naturalmente. Que não haveria a menor necessidade de arrancar e começar um trauma de dentista desde pequena. Achei bem coerente e ficamos esperando o dentinho cair. Quando ele já estava por um fio, Clarinha foi comer um pedaço de pão e ele caiu. Ela ficou tão feliz, mas tão feliz que saiu correndo pela casa com a boca ensangüentada e gritando: “MEU DENTE CAIU, MEU DENTE CAIU”!!!!!! A felicidade foi tanta que ela nem ligou para o sangue. Ficava olhando para o dente e dizendo: “meu dente é tão fofinho...” hahahahhahaha. Fofa é ela! J
....
Fada do dente:
- Filha, já que seu dentinho caiu, hoje à noite a fada do dente virá te visitar e vai deixar um dinheirinho para você.
- Fada do dente existe, mãe (tom incrédulo)?
- Não, filha. A mamãe é sua fada do dente.
- Ah tá. Então vou querer uma nota de 100 reais!
4 comentários:
Essa fada do dente até eu quero aqui! Hahaha... Coisa mais linda! Beijão.
Amei sua historinha da fada do dente, amei cada palavra que vc escreveu. Parabéns seu blog é maravilhoso Abraços Heudes
Suuuuper bacana! Muito bom saber que SIM, dente de leite tem que cair naturalmente... Na minha época era um tal de amarrar uma linha e puxar... Ai!
E sobre a fada do dente... bem espertinha essa Clarinha!
E muito fofa tambem!
Essa é a minha neta !!! heheh. Super Clarinha, o vovo te ama muito: vc, sua mamãe maravilhosa, a Bizinha e vou dar uma colher de chá para o Ricardo tb.
bjs muitos do papivo.
Postar um comentário