quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fada do dente

Clarinha já tem 6 aninhos e é nessa idade que os dentes de leite começam a cair. Na escola, ela era a única da turminha que não tinha perdido nenhum dente. Imagina a ansiedade dela para exibir a “janelinha”? O primeiro dentinho (incisivo inferior) começou a ficar mole há uns 2 meses. Nesse meio tempo, um dente GIGANTE começou a nascer atrás, hehehehe. Enorme mesmo, comparando com os pequeninos dentinhos de leite. Fiquei apreensiva, sem saber se deveria levá-la ao dentista para arrancar logo o dentinho mole para o definitivo não nascer muito torto. Liguei para uma ortodontista conhecida minha que disse que o melhor era deixar cair naturalmente. Que não haveria a menor necessidade de arrancar e começar um trauma de dentista desde pequena. Achei bem coerente e ficamos esperando o dentinho cair. Quando ele já estava por um fio, Clarinha foi comer um pedaço de pão e ele caiu. Ela ficou tão feliz, mas tão feliz que saiu correndo pela casa com a boca ensangüentada e gritando: “MEU DENTE CAIU, MEU DENTE CAIU”!!!!!! A felicidade foi tanta que ela nem ligou para o sangue. Ficava olhando para o dente e dizendo: “meu dente é tão fofinho...” hahahahhahaha. Fofa é ela! J

....

Fada do dente:

- Filha, já que seu dentinho caiu, hoje à noite a fada do dente virá te visitar e vai deixar um dinheirinho para você.

- Fada do dente existe, mãe (tom incrédulo)?

- Não, filha. A mamãe é sua fada do dente.

- Ah . Então vou querer uma nota de 100 reais!

4 comentários:

Nanda disse...

Essa fada do dente até eu quero aqui! Hahaha... Coisa mais linda! Beijão.

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

Amei sua historinha da fada do dente, amei cada palavra que vc escreveu. Parabéns seu blog é maravilhoso Abraços Heudes

Luciana disse...

Suuuuper bacana! Muito bom saber que SIM, dente de leite tem que cair naturalmente... Na minha época era um tal de amarrar uma linha e puxar... Ai!

E sobre a fada do dente... bem espertinha essa Clarinha!

E muito fofa tambem!

Bebeto Alves disse...

Essa é a minha neta !!! heheh. Super Clarinha, o vovo te ama muito: vc, sua mamãe maravilhosa, a Bizinha e vou dar uma colher de chá para o Ricardo tb.
bjs muitos do papivo.