segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Finais de semana

Eu trabalho fora de casa. Praticamente o dia inteiro. Durante a semana, fico com as meninas de manhã bem cedinho, antes de sair para trabalhar. Vou em casa na hora do almoço e fico por 1 hora e meia. O tempo de almoçar, amamentar a Beatriz, arrumar a Clarinha e a sua mochila e sair para levá-la na escola. Tudo super corrido. A Beatriz já percebe quando eu vou sair e chora bastante... é de cortar o coração vê-la chorando com os bracinhos abertos e falando: mamããããããã, mamaiiiiiiiiiii. Ai, dó!!!! A Clarinha já se acostumou. Tem época de chorar bastante também, mas de uns tempos para cá, tem ficado na boa quando eu saio. Ainda bem, pois sair com as duas chorando ia ser dureza!!! Volto às 18 horas e daí em diante meu tempo é delas. Ajudo a Clarinha com os deveres de casa em meio à bagunça da Beatriz que quer pegar os lápis, rasgar os cadernos, comer a borracha!!! Ehhehehhehe. Sei que tenho que botar ordem na casa nesse momento para não tirar a concentração da Clarinha (1ª resolução para 2010: fazer um cantinho para estudos e deveres).

Como não poderia ser diferente, nos finais de semana, aproveitamos para curtir muito as pequenas. Mas, como a diferença de idade é grande, fica difícil conciliar os programas das duas princesas. A Clarinha gosta de ir ao cinema, teatrinho, livraria. A Beatriz está na fase de explorar tudo. Não para quieta um só segundo, quer ficar andando para lá e para cá e, como ainda não anda sozinha (está começando agora a dar uns passinhos sozinha agora), fica puxando a nossa mão para todo o lado! Para deixar a Beatriz feliz, basta levá-la para andar embaixo do prédio. Ela pisa nas folhas secas, pisa na grama. Tudo é novidade! Só que eu fico com dó da Clarinha, pois nunca consigo fazer um programa legal com ela. Recentemente fomos ver “Hannah Montana – o filme” e a Beatriz ficou com o Ricardo. Mas, raramente dá para fazer isso, pois a Beatriz ainda é muito pequena e precisa muito da mãe... Esse final de semana resolvi conciliar um programa com as duas: fomos à nicolândia, um parque de diversões que tem aqui no parque da cidade de Brasília. Claro que só deu pra conciliar porque o Ricardo foi junto. Enquanto ele rodava com a Clarinha nos brinquedos, eu ficava andando com a Beatriz. A Clarinha curtiu muuuuuiiito! Está super corajosa! Foi na montanha russa com o Ricardo (uma montanha russa pequena, mas suficiente para me dar náuseas, hehehe). Foram na roda gigante (nessa até a Beatriz foi. Eu fiquei de fora pois morro de medo! Hahaha). E foi pelo menos umas 5 vezes em um brinquedo que despenca (o da foto). Nada muito radical, pois ela só tem 6 anos. Mas.... ainda bem que o Ricardo foi comigo, pois o carrossel é o máximo de emoção que eu consigo suportar, hehehe. E a Bibi? Bom, ela curtiu mesmo andar, andar e andar... explorar tudo e mais um pouco. Fomos no carrossel, é bem verdade. Mas até lá ela também não sossegou! Ficou trocando de cavalinhos toda hora. No fim do dia chapou no meu colo andando no minhocão!! Que gracinha! Bom, foi bem legal! Saldo positivo no final. Conseguimos divertir as duas e ainda comemos um churros delicioso na saída! Huuummm.... gostinho de infância.

3 comentários:

Nanda disse...

Com essa diferença de idade, é preciso pique e malabarismo pra agradar às duas... E você consegue fazer tudo muito bem! Parabéns...

Luciana disse...

Ei Luna! Nossos finais de semana ficam muito mais gostosos e divertidos quando a gente tem criança, ne? Da mais trabalho, mas compensa! Lindas as meninas no parquinho... To impressionada com a coragem da Clarinha e adorei imaginar a Beatriz trocando de cavalinho no carrossel! Fico pensando como o Nicolas se comportaria...

E, fiquei de cara que exite um parque chamado Nicolandia!!!! Eu simplesmente TENHO que levar o Nicolas la um dia! :-)

Beijos!

Luna disse...

Lu!!!

Vem com o Nicolas para Brasilia conhecer a Nicolandia!!! hahahahha. O parque eh bem meia-boca, mas dah para se divertir!

Beijos!