quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Batizado

Um pouco atrasado, eu sei. Mas não poderia deixar de escrever um post sobre o batizado da Beatriz. Resolvemos batizá-la, embora não sigamos ferrenhamente a religião católica. Eu não sigo nenhuma religião na verdade e não fui criada dentro do catolicismo. O Ricardo também não, embora tenha sido batizado e feito primeira comunhão. Mas achamos bacana batizar a Beatriz, reunir a família e homenagear os padrinhos queridos que escolhemos para ela. E a energia do evento e a benção que ela recebeu foram muito legais. O batizado aconteceu na Igrejinha N. S. de Fátima da 307/308 sul. A igreja é um capítulo à parte: foi o primeiro templo de alvenaria inaugurado em Brasília em 1958. A igreja foi construída com o objetivo de pagar uma promessa feita por Sarah Kubitschek, para curar sua filha. A capela foi projeta da Oscar Niemeyer e a sua arquitetura faz referência a um chapéu de freiras. Super pequenininha e aconchegante. Por isso, ficou conhecida como “Igrejinha”. Externamente, foi toda decorada por azulejos com motivos de flores, pássaros e pipas. Completamente diferente das igrejas tradicionais, tendo a decoração mais “leve”, quase infantil.


O batizado aconteceu no dia 05 de setembro, em um sábado às 9 horas da manhã. Aproveitamos a vinda da família para a comemoração do aniversário de 1 aninho que foi no dia seguinte. A Beatriz se comportou muito bem, hehehe. Muito fofa. Clarinha ficou com uma pontinha de ciúmes... os priminhos, Pedro e João, participaram da bagunça e brincaram à beça na parte de fora da igreja. Os padrinhos escolhidos foram os meus cunhados, os irmãos do Ricardo, a Vanessa e o Rodrigo. Duas pessoas muito especiais e próximas da nossa pequenininha.


Minha mamãe querida filmou tudo e editou esse lindo vídeo que resume muito bem a alegria e a emoção do batizado da nossa Beatriz.

Um comentário:

Luciana disse...

Parabens pelo evento, Luna! Eu conheço essa igreja e é realmente muito bonita! E suas meninas estao lindas no video! Beijos...