sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Gracinhas

A Beatriz está em uma fase muito fofa! Aquela fase em que o bebê aprende um monte de gracinhas e quer imitar a gente. Coisa mais linda!!! Lá em casa nós nos divertimos com cada coisinha que ela aprende. As últimas são:

- Beatriz, quantos aninhos o bebê tem?

- Ú!! – e faz 1 aninho com o dedinho.

- Beatriz, namora a mamãe (ou a Clarinha ou o papai ou a Daniele): ela pisca o olhinho para a gente...

- Beatriz, Hi-5!!: ela bate a mãozinha na nossa e fala: “Hi”!! Essa ela adora fazer com a Clarinha.

Além das fofíssimas gracinhas acima, ela adora mandar beijo e dar tchau para as pessoas e para os cachorros. Aliás, ela AMA cachorros. Fica louca quando encontra os au-aus passeando por aí. As palavras mais faladas são com certeza “mamãe” e “papai”. Ela fala perfeitamente e passa o dia chamando a gente. Se algum de nós sai de perto dela, imediatamente ela levanta e sai atrás, chamando “mamãeeee”, “papaaaiii”.

Ô fase gostosa!!!!

...

Filha, cresce não... Fica assim pequenininha... bebezinha mais amada e adorada do mundo!!!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Repouso... será possível?



Ufa, passou! Conforme eu havia escrito no último post, hoje estava marcada minha cirurgia para extração dos sisos. Graças à Deus, correu tudo bem e foi muito mais tranquilo do que eu imaginava... o cirurgião levou cerca de meia hora para tirar os dois dentes e não doeu nadinha!!

O pós-operatório inclui repouso total nas primeiras 24 horas, ou seja, cama!!E e o pior de tudo é que Ricardo viajou! Tudo bem que eu tenho a ajuda da Danieli, a querida babá da Beatriz que está cuidando dela enquanto eu me recupero... Mas, confesso que, se por um lado estou até curtindo um day-off deitada na cama, lendo um livrinho e assistinho uma TV, por outro, estou doida para dar uns apertos naquela bochecha gostosa!! Sei que não vou conseguir ficar o tempo todo na cama, então quando der umas 6 horas da tarde, que seria a hora que eu volto do trabalho, vou ficar na sala com as meninas, deitada no sofá. A Clarinha entende perfeitamente e não me dará nenhum trabalho. Já a Bibi... será que ela vai conseguir ficar sem o colinho da mamãe? E eu? Será que vou resistir àqueles bracinhos levantados chamando mamãããããeeee? :))

Quanto à fada do dente, desisti dela e larguei os meus sisos lá no consultório do dentista mesmo, hehehhe... pensei até em levar para casa para mostrar para a Clarinha, mas fiquei com medo de traumatizá-la, afinal de contas, eles foram partidos em vários pedaços... não sei se ela iria gostar de ver.

Ah, em tempo: nada mal ficar o dia todinho à base de sorvete e milk shake, huuuummm!! :)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Saga dos dentes

Falando em dentes, quem vai ser visitada em breve pela fada dos dentes, sou eu... hehehe. Não sei se rio ou se choro, mas... vou ter que extrair meus sisos na semana que vem. Terror e pânico!!! Passo por outro parto normal sem anestesia, mas extrair dois míseros dentinhos inúteis estão tirando meu sono... Na verdade, eles deveriam ter "vazado" da minha boca muito tempo... Estão semi-inclusos e na horizontal (deitados em berço esplêndido, como diz minha dentista). Mas eu, medrosa de dentista que sou, fui protelando ate hoje...

Bom, a pergunta que não quer calar: será que a fadinha do dente vai ser generosa comigo? Poxa, também quero 100 reais por dente!!! hahahahhaa. Pelo menos diminui o "preju" do dentista (ainda não me conformo em pagar caro para sofrer...).

Enfim... segue a tensão ate dia 26, quando vou "parir" dois dentes gigantes. Ai...


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fada do dente

Clarinha já tem 6 aninhos e é nessa idade que os dentes de leite começam a cair. Na escola, ela era a única da turminha que não tinha perdido nenhum dente. Imagina a ansiedade dela para exibir a “janelinha”? O primeiro dentinho (incisivo inferior) começou a ficar mole há uns 2 meses. Nesse meio tempo, um dente GIGANTE começou a nascer atrás, hehehehe. Enorme mesmo, comparando com os pequeninos dentinhos de leite. Fiquei apreensiva, sem saber se deveria levá-la ao dentista para arrancar logo o dentinho mole para o definitivo não nascer muito torto. Liguei para uma ortodontista conhecida minha que disse que o melhor era deixar cair naturalmente. Que não haveria a menor necessidade de arrancar e começar um trauma de dentista desde pequena. Achei bem coerente e ficamos esperando o dentinho cair. Quando ele já estava por um fio, Clarinha foi comer um pedaço de pão e ele caiu. Ela ficou tão feliz, mas tão feliz que saiu correndo pela casa com a boca ensangüentada e gritando: “MEU DENTE CAIU, MEU DENTE CAIU”!!!!!! A felicidade foi tanta que ela nem ligou para o sangue. Ficava olhando para o dente e dizendo: “meu dente é tão fofinho...” hahahahhahaha. Fofa é ela! J

....

Fada do dente:

- Filha, já que seu dentinho caiu, hoje à noite a fada do dente virá te visitar e vai deixar um dinheirinho para você.

- Fada do dente existe, mãe (tom incrédulo)?

- Não, filha. A mamãe é sua fada do dente.

- Ah . Então vou querer uma nota de 100 reais!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Batizado

Um pouco atrasado, eu sei. Mas não poderia deixar de escrever um post sobre o batizado da Beatriz. Resolvemos batizá-la, embora não sigamos ferrenhamente a religião católica. Eu não sigo nenhuma religião na verdade e não fui criada dentro do catolicismo. O Ricardo também não, embora tenha sido batizado e feito primeira comunhão. Mas achamos bacana batizar a Beatriz, reunir a família e homenagear os padrinhos queridos que escolhemos para ela. E a energia do evento e a benção que ela recebeu foram muito legais. O batizado aconteceu na Igrejinha N. S. de Fátima da 307/308 sul. A igreja é um capítulo à parte: foi o primeiro templo de alvenaria inaugurado em Brasília em 1958. A igreja foi construída com o objetivo de pagar uma promessa feita por Sarah Kubitschek, para curar sua filha. A capela foi projeta da Oscar Niemeyer e a sua arquitetura faz referência a um chapéu de freiras. Super pequenininha e aconchegante. Por isso, ficou conhecida como “Igrejinha”. Externamente, foi toda decorada por azulejos com motivos de flores, pássaros e pipas. Completamente diferente das igrejas tradicionais, tendo a decoração mais “leve”, quase infantil.


O batizado aconteceu no dia 05 de setembro, em um sábado às 9 horas da manhã. Aproveitamos a vinda da família para a comemoração do aniversário de 1 aninho que foi no dia seguinte. A Beatriz se comportou muito bem, hehehe. Muito fofa. Clarinha ficou com uma pontinha de ciúmes... os priminhos, Pedro e João, participaram da bagunça e brincaram à beça na parte de fora da igreja. Os padrinhos escolhidos foram os meus cunhados, os irmãos do Ricardo, a Vanessa e o Rodrigo. Duas pessoas muito especiais e próximas da nossa pequenininha.


Minha mamãe querida filmou tudo e editou esse lindo vídeo que resume muito bem a alegria e a emoção do batizado da nossa Beatriz.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Finais de semana

Eu trabalho fora de casa. Praticamente o dia inteiro. Durante a semana, fico com as meninas de manhã bem cedinho, antes de sair para trabalhar. Vou em casa na hora do almoço e fico por 1 hora e meia. O tempo de almoçar, amamentar a Beatriz, arrumar a Clarinha e a sua mochila e sair para levá-la na escola. Tudo super corrido. A Beatriz já percebe quando eu vou sair e chora bastante... é de cortar o coração vê-la chorando com os bracinhos abertos e falando: mamããããããã, mamaiiiiiiiiiii. Ai, dó!!!! A Clarinha já se acostumou. Tem época de chorar bastante também, mas de uns tempos para cá, tem ficado na boa quando eu saio. Ainda bem, pois sair com as duas chorando ia ser dureza!!! Volto às 18 horas e daí em diante meu tempo é delas. Ajudo a Clarinha com os deveres de casa em meio à bagunça da Beatriz que quer pegar os lápis, rasgar os cadernos, comer a borracha!!! Ehhehehhehe. Sei que tenho que botar ordem na casa nesse momento para não tirar a concentração da Clarinha (1ª resolução para 2010: fazer um cantinho para estudos e deveres).

Como não poderia ser diferente, nos finais de semana, aproveitamos para curtir muito as pequenas. Mas, como a diferença de idade é grande, fica difícil conciliar os programas das duas princesas. A Clarinha gosta de ir ao cinema, teatrinho, livraria. A Beatriz está na fase de explorar tudo. Não para quieta um só segundo, quer ficar andando para lá e para cá e, como ainda não anda sozinha (está começando agora a dar uns passinhos sozinha agora), fica puxando a nossa mão para todo o lado! Para deixar a Beatriz feliz, basta levá-la para andar embaixo do prédio. Ela pisa nas folhas secas, pisa na grama. Tudo é novidade! Só que eu fico com dó da Clarinha, pois nunca consigo fazer um programa legal com ela. Recentemente fomos ver “Hannah Montana – o filme” e a Beatriz ficou com o Ricardo. Mas, raramente dá para fazer isso, pois a Beatriz ainda é muito pequena e precisa muito da mãe... Esse final de semana resolvi conciliar um programa com as duas: fomos à nicolândia, um parque de diversões que tem aqui no parque da cidade de Brasília. Claro que só deu pra conciliar porque o Ricardo foi junto. Enquanto ele rodava com a Clarinha nos brinquedos, eu ficava andando com a Beatriz. A Clarinha curtiu muuuuuiiito! Está super corajosa! Foi na montanha russa com o Ricardo (uma montanha russa pequena, mas suficiente para me dar náuseas, hehehe). Foram na roda gigante (nessa até a Beatriz foi. Eu fiquei de fora pois morro de medo! Hahaha). E foi pelo menos umas 5 vezes em um brinquedo que despenca (o da foto). Nada muito radical, pois ela só tem 6 anos. Mas.... ainda bem que o Ricardo foi comigo, pois o carrossel é o máximo de emoção que eu consigo suportar, hehehe. E a Bibi? Bom, ela curtiu mesmo andar, andar e andar... explorar tudo e mais um pouco. Fomos no carrossel, é bem verdade. Mas até lá ela também não sossegou! Ficou trocando de cavalinhos toda hora. No fim do dia chapou no meu colo andando no minhocão!! Que gracinha! Bom, foi bem legal! Saldo positivo no final. Conseguimos divertir as duas e ainda comemos um churros delicioso na saída! Huuummm.... gostinho de infância.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Primeiros passinhos

Ontem, pela primeira vez, minha bebê deu seus primeiros passinhos sozinha sem apoio. Ela já anda muito bem segurando a nossa mão. Na verdade ela até corre, mas se a gente tenta soltá-la, ela fica brava e senta. Não se sente segura totalmente solta. E não é que ontem ela se soltou? Com 1 ano e 2 semanas, ela soltou as mãozinhas e veio andando primeiro paralelo ao sofá (para voltar a apoiar as mãos quando terminasse a “graça”) e depois veio em minha direção. Estávamos na sala eu, a Clarinha e depois a Daniele (a babá) que foi rapidamente convocada para conferir as sapequices da Beatriz. Ficamos todas atônitas e sem reação. Eu realmente não estava esperando, pois embora soubesse que ela tinha equilíbrio para andar, achei que ainda faltasse coragem. Foi muito fofo ver a Clarinha vibrando com o feito da irmã: os olhinhos dela brilhavam, o sorriso no rosto enquanto falava sem acreditar: “ela andou, mamãe”!!! Emocionante! Pena que o papai perdeu....