Depois de 1 semana maravilhosa na Bahia, com muito sol, praia, piscina e diversão, temos passado uns dias conturbados por aqui...
Chegamos de viagem no domingo às 9 horas da noite. A geladeira estava vazia. Nao tinha nada para sobrevivermos durante a semana. Ricardo se manda para o supermercado (que estava quase fechando) e eu vou dar jantar para as meninas (sorte que eu tinha umas sopinhas congeladas). Até todo mundo ir para cama, já eram 11 horas da noite. A Clarinha começaria as aulas no dia seguinte às 7:30 da matina! Depois que as meninas dormiram, lá fui eu separar todo o material escolar da Clarinha para entregar na escola no dia seguinte. Tive que abrir tudo, escrever nas etiquetas, colar as etiquetas, separar as sacolas... isso depois do dia inteiro de sol na piscina, depois circuito táxi-aeroporto-avião-táxi-casa (4 horas nessa brincadeira). Conclusão: fui dormir depois de 1 hora da manhão. Exausta e tendo que acordar super cedo para levar a Clarinha para aula. Era o primeiro dia de aula dela na escola nova e eu estava super ansiosa por ela...
No dia seguinte, madrugamos: acordamos 6:30 do horário de verão (ainda escuro). A Beatriz ainda acorda de madrugada e ultimamente tem dormido super mal... acordei que nem um zumbi... Chamei a Clarinha para ir para a escola e ela já levantou chorando... estava ansiosa por causa da escola nova e foi para aula aos prantos. A deixei na sala de aula e fui embora com o coração apertado... Ela já está no segundo ano e não tem mais essa da mamãe ficar por perto para adaptação. Tive que ir embora, mas não sem antes dar uma espiadinha pela janelinha da sala para ver se ela estava bem.
Passei a manhã toda com a Beatriz. Ainda estou de férias e, portanto, por conta das meninas. Passeamos bastante, fomos ao parquinho e andamos, andamos e andamos. E o cansaço já acumulando... mas tudo bem, eu pensei: à tarde a Beatriz dorme e eu descanso um pouco... Doce ilusão: Clarinha voltou da escola cheia de deveres de casa, acumulados na semana anterior que ela teve que faltar, pois estávamos na Bahia. Não tínhamos terminado todos os deveres quando a Beatriz acordou com a corda toda. Tivemos que deixar o resto dos deveres para noite, pois é impossível da Clarinha fazer o dever de casa com a Beatriz por perto. Ela quer pegar os lápis, rabiscar a folha do caderno, enfim... uma bagunça só!! Daí resolvi esperar o Ricardo chegar do trabalho para distrair a Beatriz enquanto eu ajudava a Clarinha com o dever de casa.
A tarde fomos ao shopping para comprar o material escolar da Clarinha que estava faltando. Um caos também. Eu tentando explicar para a atendente o que estava faltando da lista e a Beatriz mexendo em tudo, tirando as tampas das canetas, querendo sair da loja. Terrível.
À noite, a Beatriz estava super enjoada e só queria mamãe... eu tentando ajudar a Clarinha a terminar o dever e ela em volta, chorando, pedindo colo. E eu já esgotada e super sem paciência... o ponto crítico foi a hora do banho da Clarinha: a Beatriz esgoelava, enquanto eu enxugava e colocava o pijama na irmã. Chegava a perder o fôlego! Eu já irritadíssima, super cansada, briguei com ela (o que só piorou a choradeira) e acabei chorando junto. Depois disso, foi só stress até finalmente ela dormir... Cara, que sensação horrível... sentimento de impotência, sabe? Vontade de gritar: PARA TUDO!!! EU NÃO SOU DUAS!!! PORQUE TUDO EU?????
Eu sei todo esse stress foi fruto do cansaço físico e da ansiedade pelo início das aulas da Clarinha. E as meninas, principalmente a Beatriz, são umas esponjinhas. Absorvem todo o meu estado de espírito. Nessas horas eu me sinto uma péssima mãe, pois ao invés de ajudar e controlar o stress das meninas, eu acabo piorando as coisas com gritos e brigas. Mas, não tem jeito. Eu sou humana, poxa! Como poderia ser uma mãe perfeita? Eu juro que tento ser a melhor mãe possível, mas vem um dia desses e acaba com a minha "auto-estima materna"... :(
O resto da semana foi cansativa também, mas melhorando a cada dia. Colocamos o sono em dia (ou pelo menos tentamos) e estamos curtindo esses últimos dias de férias bem juntinhas. Com muito mais alegria e bem menos stress. E não é que tudo volta para os eixos? Tive tempo até de escrever esse post! :)
Bom carnaval!!