sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Gracinhas

A Beatriz está em uma fase muito fofa! Aquela fase em que o bebê aprende um monte de gracinhas e quer imitar a gente. Coisa mais linda!!! Lá em casa nós nos divertimos com cada coisinha que ela aprende. As últimas são:

- Beatriz, quantos aninhos o bebê tem?

- Ú!! – e faz 1 aninho com o dedinho.

- Beatriz, namora a mamãe (ou a Clarinha ou o papai ou a Daniele): ela pisca o olhinho para a gente...

- Beatriz, Hi-5!!: ela bate a mãozinha na nossa e fala: “Hi”!! Essa ela adora fazer com a Clarinha.

Além das fofíssimas gracinhas acima, ela adora mandar beijo e dar tchau para as pessoas e para os cachorros. Aliás, ela AMA cachorros. Fica louca quando encontra os au-aus passeando por aí. As palavras mais faladas são com certeza “mamãe” e “papai”. Ela fala perfeitamente e passa o dia chamando a gente. Se algum de nós sai de perto dela, imediatamente ela levanta e sai atrás, chamando “mamãeeee”, “papaaaiii”.

Ô fase gostosa!!!!

...

Filha, cresce não... Fica assim pequenininha... bebezinha mais amada e adorada do mundo!!!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Repouso... será possível?



Ufa, passou! Conforme eu havia escrito no último post, hoje estava marcada minha cirurgia para extração dos sisos. Graças à Deus, correu tudo bem e foi muito mais tranquilo do que eu imaginava... o cirurgião levou cerca de meia hora para tirar os dois dentes e não doeu nadinha!!

O pós-operatório inclui repouso total nas primeiras 24 horas, ou seja, cama!!E e o pior de tudo é que Ricardo viajou! Tudo bem que eu tenho a ajuda da Danieli, a querida babá da Beatriz que está cuidando dela enquanto eu me recupero... Mas, confesso que, se por um lado estou até curtindo um day-off deitada na cama, lendo um livrinho e assistinho uma TV, por outro, estou doida para dar uns apertos naquela bochecha gostosa!! Sei que não vou conseguir ficar o tempo todo na cama, então quando der umas 6 horas da tarde, que seria a hora que eu volto do trabalho, vou ficar na sala com as meninas, deitada no sofá. A Clarinha entende perfeitamente e não me dará nenhum trabalho. Já a Bibi... será que ela vai conseguir ficar sem o colinho da mamãe? E eu? Será que vou resistir àqueles bracinhos levantados chamando mamãããããeeee? :))

Quanto à fada do dente, desisti dela e larguei os meus sisos lá no consultório do dentista mesmo, hehehhe... pensei até em levar para casa para mostrar para a Clarinha, mas fiquei com medo de traumatizá-la, afinal de contas, eles foram partidos em vários pedaços... não sei se ela iria gostar de ver.

Ah, em tempo: nada mal ficar o dia todinho à base de sorvete e milk shake, huuuummm!! :)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Saga dos dentes

Falando em dentes, quem vai ser visitada em breve pela fada dos dentes, sou eu... hehehe. Não sei se rio ou se choro, mas... vou ter que extrair meus sisos na semana que vem. Terror e pânico!!! Passo por outro parto normal sem anestesia, mas extrair dois míseros dentinhos inúteis estão tirando meu sono... Na verdade, eles deveriam ter "vazado" da minha boca muito tempo... Estão semi-inclusos e na horizontal (deitados em berço esplêndido, como diz minha dentista). Mas eu, medrosa de dentista que sou, fui protelando ate hoje...

Bom, a pergunta que não quer calar: será que a fadinha do dente vai ser generosa comigo? Poxa, também quero 100 reais por dente!!! hahahahhaa. Pelo menos diminui o "preju" do dentista (ainda não me conformo em pagar caro para sofrer...).

Enfim... segue a tensão ate dia 26, quando vou "parir" dois dentes gigantes. Ai...


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fada do dente

Clarinha já tem 6 aninhos e é nessa idade que os dentes de leite começam a cair. Na escola, ela era a única da turminha que não tinha perdido nenhum dente. Imagina a ansiedade dela para exibir a “janelinha”? O primeiro dentinho (incisivo inferior) começou a ficar mole há uns 2 meses. Nesse meio tempo, um dente GIGANTE começou a nascer atrás, hehehehe. Enorme mesmo, comparando com os pequeninos dentinhos de leite. Fiquei apreensiva, sem saber se deveria levá-la ao dentista para arrancar logo o dentinho mole para o definitivo não nascer muito torto. Liguei para uma ortodontista conhecida minha que disse que o melhor era deixar cair naturalmente. Que não haveria a menor necessidade de arrancar e começar um trauma de dentista desde pequena. Achei bem coerente e ficamos esperando o dentinho cair. Quando ele já estava por um fio, Clarinha foi comer um pedaço de pão e ele caiu. Ela ficou tão feliz, mas tão feliz que saiu correndo pela casa com a boca ensangüentada e gritando: “MEU DENTE CAIU, MEU DENTE CAIU”!!!!!! A felicidade foi tanta que ela nem ligou para o sangue. Ficava olhando para o dente e dizendo: “meu dente é tão fofinho...” hahahahhahaha. Fofa é ela! J

....

Fada do dente:

- Filha, já que seu dentinho caiu, hoje à noite a fada do dente virá te visitar e vai deixar um dinheirinho para você.

- Fada do dente existe, mãe (tom incrédulo)?

- Não, filha. A mamãe é sua fada do dente.

- Ah . Então vou querer uma nota de 100 reais!